A Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Vigilância Sanitária entre outras autoridades do município, se reuniram nesta terça-feira no espaço concedido pela câmara de Vereadores, juntamente com empresários do município para esclarecer  e alertar sobre a prevenção e combate à dengue. Já são 115 casos confirmados e o município encontra-se em epidemia.

Casos amplamente dispersos em vários bairros como Sagrado Coração de Jesus, Santa Catarina, Floresta e Jardim Social.

Priscila Dorigon diretora da Vigilância Sanitária explanou que mais importante que o combate é a prevenção que se dá quando se toma todos os cuidados para que não haja o foco do mosquito. Também se pronunciaram o Presidente do Comitê da Dengue Edílio Diesel e o Secretário da Saúde Luiz Antonio Klajn, ressaltando que o município oferecerá ajuda e estará orientando a todos para que tomem as providências necessárias para o combate e a prevenção. Marcos de Deus, diretor de endemias falou sobre o perigo e o problema em contrair a Dengue, Zika e Chikungunya e ressaltou que cuidados devem aumentar. Estiveram presentes também o vereador Wando entre outras autoridades do município.

A prefeitura juntamente com os agentes de combate a endemias estão realizando trabalhos em forma de mutirão de limpeza contra a dengue, inclusive sobrevoando locais de difícil acesso com Drone, conscientizando a população, fazendo recomendações de limpeza.

Redação Parceiros Net

Edi Brachtvogel Boschi

Editora, jornalista e repórter do Jornal Parceiros Net. Autora do Hino do município de Serranópolis do Iguaçu.