Nesta última sexta feira, dia 15 começou em Serranópolis do Iguaçu o Arrancadão do Jericos, festa tradicional do município que completou 12 anos de existência.

Um verdadeiro show de habilidade dos pilotos que correm por diversão e amor por esta festa que colocou a cidade de Serranópolis no mapa do turismo nacional e até internacional  pois neste evento vieram pessoas de vários países para acompanhar a festa.

Foram várias as baterias que começaram com os Jericos de 1 pistão A, depois 1 pistão B e também o  Jerico de 1 pistão força livre, mas  o  auge das disputas ficaram com os Jericos maiores de 2 pistões onde as disputas foram emocionantes e a habilidade dos pilotos ficou comprovada afinal, não é fácil se manter na pista molhada com poças de água e lama

No sábado foram as provas classificatórias que determinaram quem iria correr no domingo para a disputa de campeão. Os pilotos deram seu melhor para conseguir a classificação.

Anúncio

Na tarde deste domingo após várias eliminatórias foram para a pista os melhores pilotos com seus Jericos e proporcionaram uma euforia na torcida que lotou o JERICÓDROMO. Como já era esperado a emoção maior ficou com os Jericos maiores de 2 pistões. Eles levaram o povo ao delírio com emocionantes pegas como o dos  Vereadores do município, Neguinho e Evaristo. Os dois fizeram uma disputa acirrada, mas neste ano a vitória ficou com o Vereador Evaristo que no final levou pra casa o titulo de Campeão do arrancadão 2019.

A equipe Super Mario foi a grande vencedora das disputados do Arrancadão de Jerico, transformando seus pilotos em grandes campeões, pois no meio da corrida de Jerico 2 pistões sofreram com problema na roda do jerico do Evaristo e mesmo assim conseguiram sanar o problema e levar o Vereador Evaristo à final sagrando-se campeão.

A equipe sabia de seu potencial e nos três dias de evento passaram por sua barraca vários amigos e colaboradores desfrutando de um bom churrasco e chopp gelado.

Foi uma festa bonita e emocionante onde deu para observar a alegria do público e também a satisfação dos organizadores pelo Dever Cumprido. Agora esperamos que a próxima edição seja ainda melhor pois esta festa com certeza irá crescer a cada ano e vai deixar o município de Serranópolis do Iguaçu cada vez mais conhecido, aumentando assim o turismo nesta PEQUENA GRANDE CIDADE do Paraná.

Reportagem e fotos: Cristina Altíssimo e Marinho SMI