As mulheres são 33% das candidaturas nessas eleições e não serão prefeitas em mais da metade das cidades brasileiras por não estarem nem concorrendo. Sobre essa realidade e a necessidade de mudá-la com urgência é que vamos conversar hoje às 20h no nosso Instagram.

A artista textual Ana Paula Lisboa irá conduzir uma conversa junto com Lígia Fabris, que participou do processo que garantiu recursos de forma equitativa para financiamento de campanhas de mulheres nessas eleições e ainda de Xerexu Yxapyry, liderança na Terra Indigena Morro dos Cavalos, coordenadora da Comissão Guarani Yvyrupa e também coordenadora executiva da Articulação dos povos indígenas do Brasil- APIB.

A conversa será ao vivo, a partir das 20h, transmitida pelo Instagram e retransmitida pelo Youtube Facebook da Mídia NINJA. Acompanhe!

Na primeira semana o Conexões recebeu Pedro Borges que conversou com Samanta Ro’Tsitsina e Preto Zezé sobre política antirracista nas eleições municipalistas. (assista aqui)

Anúncio

Na última terça quem esteve com a gente foi o Raull Santiago mediando a conversa com Bruna da Silva e Alessandra Korap Munduruku sobre o direito de viver sem medo. (assista aqui)

Nas próxima semana será debatida a ocupação de corpos LGBTs em espaços de poder e visibilidade. Os debates acontecem sempre às terças-feiras, às 20h.

Midia Ninja