O Programa Família Acolhedora, por meio da Seaso (Secretaria de Assistência Social), realiza de 10 a 15 de fevereiro mais uma edição do curso de capacitação para famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes com medida de proteção. O curso acontece de segunda à sexta feira com inicio às 19h com encerramento previsto para às 22h30 e no sábado dia 15, a capacitação começa às 14h e encerra às 17h.

De acordo com a psicóloga da Seaso, Divanete Bueno Santos, o objetivo deste curso “é capacitar, informar e esclarecer dúvidas das pessoas que moram em Cascavel e tem interesse em ser uma família acolhedora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do programa localizada na Rua Porto Alegre, 557, no bairro Pioneiros Catarinenses, antigo Lar dos Bebês ou no dia do evento. Para fazer a inscrição é preciso levar documentos pessoais e comprovante de endereço”.

Família Acolhedora

A ideia do programa, criado em 2006 e voltado às pessoas que residam em cascavel há pelo menos um ano, é buscar novas famílias acolhedoras para receber em seus lares crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que são acolhidas através de medida de proteção expedida pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cascavel. Podem ser “família acolhedora” pessoas acima de 18 anos.

Anúncio

Mais informações pelos telefones: 33926370 / 39021747 / 984336080.

Prefeitura de Cascavel