Equipe do SAMU de São Miguel recebe homenagem de família após salvar menino de 7 anos

0

A criança, que é alérgica, sofreu picadas de abelha e estava com andamento de ataque anafilático

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Miguel do Iguaçu viviu uma manhã diferente nesta sexta-feira, dia 05.

Os familiares de uma criança de 7 anos, alérgica a picada de abelha, que foi socorrida pela equipe, fizeram uma homenagem de agradecimento a eles.

Segundo a mãe da criança, Lúcia Santa Cruz Coradini, o pequena Pedro Coradini Neto sofreu picadas de abelha no dia 26 março deste ano e começou a ter reações alérgicas. Ela desesperada com a situação, foi procurar ajuda com vizinhos e não conseguiu, momento em que acionou a equipe do SAMU.

Segundo o condutor e socorrista, Anderson Santana, a equipe encontrou dificuldade para chegar até o endereço da família, que fica no Assentamento Tavares, nas proximidades da praça de pedágio, mas mesmo assim conseguiu chegar a tempo de socorrer o menino que estava tendo processo de ataque anafilático.

O menino recebeu os primeiros atendimentos ainda na ambulância pela técnica em enfermagem, Rosane Costa, e encaminhada em poucos minutos até o Pronto Atendimento Municipal.

Depois de aproximadamente 50 minutos de muita tensão, o menino já estava medicado na unidade de saúde e passava bem.

A mãe relatou à nossa equipe de reportagem o sentimento de gratidão pela equipe de socorristas e o eterno agradecimento.

Já o socorrista relatou ser indescritível o sentimento de alegria em ter salvo mais uma vida e destacou que “nenhum dinheiro no mundo paga o momento vivido”.

Como agradecimento, os familiares fizeram um café da manhã, com bolo decorativo do SAMU, e a entrega de ovos de colher para a equipe.

Como retribuição, os socorristas deram ao menino de presente um cachorrinho dos bombeiros e um uniforme do SAMU.

Fonte: Costa Oeste News

Edi Brachtvogel Boschi

Editora, jornalista e repórter do Jornal Parceiros Net. Autora do Hino do município de Serranópolis do Iguaçu.

Deixe um comentário