Frank Lucas, traficante que inspirou 'O Gângster', morre aos 88 anos. Imagem registrada em novembro de 2007 — Foto: AP Photo/Jim Cooper

Frank Lucas, um dos mais conhecidos traficantes de drogas dos Estados Unidos e cuja história inspirou o filme “O Gângster”, morreu aos 88 anos de idade, informou a imprensa americana.

Lucas morreu na quinta-feira (30) em Nova Jersey, quando era levado ao hospital. Na sexta-feira (31), membros da família de Frank confirmaram a informação sem dizer a causa exata de sua morte, segundo o “TMZ”. Eles citam apenas que Frank Lucas morreu de causas naturais.

O traficante do bairro nova-iorquino do Harlem, interpretado por Denzel Washington no filme “O Gângster” de 2007, se tornou colaborador do Governo em 1975 e suas revelações levaram à prisão de vários mafiosos.

Por sua colaboração com as autoridades, Frank, que havia sido sentenciado a décadas de prisão em 1976, teve sua pena radicalmente reduzida.

Anúncio

Motorista do chefão da máfia negra nova-iorquina, Lucas assumiu o tráfico de heroína da cidade após a morte de seu chefe.

No filme, dirigido por Ridley Scott e que contou também com a participação do ator Russell Crowe, foi retratado como Lucas utilizava os caixões de soldados americanos trazidos do Vietnã para distribuir heroína no Harlem. Desde o lançamento do filme, surgiram muitas dúvidas sobre esse contrabando de drogas nos caixões.

O tráfico de drogas o enriqueceu nos anos 60, quando sua fortuna o equiparou às elites do cinema, da política e dos negócios

Fonte G1