Em entrevista ao Jornal Parceiros Net, Sebastião da Silva, mais conhecido como Tião contou-nos um pouco sobre a sua vida.

Sebastião afirma que saiu da casa de sua mãe em busca de alimentos, pois seu pai havia abandonado a família, ficando sua mãe e seus irmãos sem recursos.

Diz que foi andando até parar em uma fazenda, onde o acolheram e ofereceram casa e comida em troca de trabalho. Já não se lembra com que idade fugiu dessa fazenda, mas recorda que saiu para trabalhar com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) partindo então de Barra Mansa, Rio de Janeiro, de onde veio desbravando matos, abrindo estradas, construindo e auxiliando em várias cidades.

Tião relatou-nos que nunca se casou e não constituiu família porque viveu a maior parte de sua vida pegando estrada. Quando foi dispensado pelo DER trabalhou em algumas fazendas na região de São Miguel do Iguaçu, que na época ainda era chamada Gaúcha. Ele lembra com carinho o nome das pessoas que o empregaram naquele tempo, citando, Antonio Sperfeld, Selvino Colodel e Rene Matias.

Depois com idade avançada e já sem condições de viver sozinho, Sebastião foi acolhido pelo Lar dos Idosos onde vive a mais de 30 anos.

Com um sorriso estampado no rosto terminou a entrevista nos contando da gratidão e da alegria que sente em fazer parte da família do Lar dos Idosos Dom Scalabrini de São Miguel do Iguaçu.

Anúncio

Parceiros Net