“É importante chamar a polícia, porque muitas vezes a vítima acaba engolindo a seco. Se não fosse a testemunha, teríamos a versão de um contra o outro e o delegado não teria o que fazer, então é importante pedir ajuda”

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (9), suspeito de importunação sexual contra uma passageira do biarticulado Pinheirinho/Rui Barbosa, em Curitiba.

De acordo com testemunhas, o agressor teria passado a mão na vítima de 42 anos por pelo menos duas vezes no trajeto entre os terminais Pinheirinho e Capão Raso, onde a prisão veio a acontecer.

À Banda B, um passageiro que presenciou o crime, disse que a moça estava mexendo no celular quando o agressor começou a agir de forma muito estranha.

“Como ela estava com a bolsa, não consegui perceber onde ele estava colocando a mão, mas vi que estava estranho. Fiquei esperando chegar meu ponto, quando ela se encostou em mim, começou a chorar e pediu ajuda. Nisso algumas pessoas já quiseram ir para cima dele, mas conseguimos pedir ajuda no terminal”, comentou.Na chegada ao Terminal do Capão Raso, o suspeito de 47 anos ainda teria tentado negar o crime, mas tentou fugir correndo.

Foi quando os passageiros se depararam com o sargento Giovani, da Polícia Militar (PM), que conseguiu realizar a prisão. “É importante chamar a polícia, porque muitas vezes a vítima acaba engolindo a seco. Se não fosse a testemunha, teríamos a versão de um contra o outro e o delegado não teria o que fazer, então é importante pedir ajuda”, disse.

Com a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que fica localizada na sede da Casa da Mulher Brasileira. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.

Banda B

Edi Brachtvogel Boschi

Editora, jornalista e repórter do Jornal Parceiros Net. Autora do Hino do município de Serranópolis do Iguaçu.