São 1,5 mil policiais envolvidos na operação em todo o Brasil

Uma força-tarefa foi montada para realizar os mandados de busca e apreensão no Brasil, no âmbito da Operação Luz na Infância 4. Cascavel está entre as cidades onde são cumpridos mandados contra envolvidos com abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. No município, um mandado é cumprido.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Anúncio

No Paraná, cerca de 65 policiais civis estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão, em oito cidades.

Os alvos estão localizados em Curitiba, Arapongas, Cambé, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Paranavaí e São José dos Pinhais. Com exceção de Foz do Iguaçu, com dois mandados, nas demais cidades serão executados um mandado de busca e apreensão em cada uma.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

As ações simultâneas mobilizam um efetivo de mais de 1500 policiais em todo o país. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

FONTE: CATVE

Edi Brachtvogel Boschi

Editora, jornalista e repórter do Jornal Parceiros Net. Autora do Hino do município de Serranópolis do Iguaçu.