Matelândia registra mais 27 casos positivos nesta segunda-feira (29), sendo que felizmente o número de recuperados/curados também teve um aumento e passou para 56. Ressaltando que os resultados retornam conforme disponibilidade do laboratório e alguns tem o prazo mais longo devido ao “tipo” do exame, que depende do estado do paciente.

No momento, dois pacientes se encontram internados em UTI, os demais ativos seguem em isolamento domiciliar e recebem tratamento conforme a necessidade, lembrando que a prescrição de medicamentos em nosso município segue protocolos específicos, tratando cada paciente individualmente conforme os seus sintomas e suas reais necessidades, primando pela saúde de cada um não apenas em se tratando do covid-19, mas também nos efeitos posteriores que podem ser causados pela administração desnecessária e precipitada de medicamentos. Ainda, o município possui sim os medicamentos que vêm sendo testados e utilizados em alguns municípios e estados, utilizando-os quando necessário, porém, como já citado, os profissionais da medicina prezam pela saúde dos pacientes e não pelo imediatismo e pela mídia.

Amanhã, (30), haverá atualização do Decreto Municipal em alguns aspectos, tendo em vista que encerramos o período de 14 dias que estipulavam algumas medidas temporárias, porém, informamos que não haverá fechamento do comércio e que, o lockdown foi previsto apenas para o final de semana passado (27 e 28), caso não hajam determinações do provindas do Estado, conforme está sendo anunciado, Matelândia segue em funcionamento, porém, em estado de alerta, pedindo para que cada um faça a sua parte.

Anúncio

A fiscalização foi reforçada e as notificações e multas estão sendo executadas, tendo em vista que todos tiveram tempo para adequação e informação das medidas, horários e vedações. Estamos encerrando o período estipulado pelo Estado para conscientização da população para o uso de máscaras, após, o descumprimento da legislação acarretará em multa inscrita no CPF do infrator.

Um forte trabalho vem sendo realizado em conjunto com as indústrias do município, que fizeram enormes mudanças e adequações para o cumprimento das medidas, e diante dos dados analisados diariamente pela equipe técnica, isso tem surtido resultados positivos tendo em vista o grande número de funcionários e a diversidade de municípios de onde vários deles se deslocam. Entendemos a preocupação de todos, porém, precisamos agir de acordo com a real necessidade e gravidade da situação em cada área. Não podemos ser irresponsáveis colocando em risco o sustento de milhares de famílias por achismos ou pressão infundada. Todas as medidas que forem julgadas por toda equipe técnica necessárias, serão tomadas no sentido de garantir a minimização de danos sanitários, sejam elas quais forem.

Neste momento, continuamos pedindo a população a colaboração, seja no cumprimento das medidas, no cuidado com seus familiares, no respeito ao próximo, na empatia ao testado positivo e a consideração com cada pessoa que levanta todos os dias e faz o seu trabalho, seja no comércio, na indústria, no escritório, nas ruas, nos espaços públicos, todos são seres humanos e agora todos devemos nos chamar MATELÂNDIA.

Reprodução Município de Matelândia