Evento vai ser realizado quinta em parceria do POD com federação brasileira

Cascavel – A técnica de manejo de solo com o mínimo impacto de máquinas agrícolas, como tratores e arados, conhecida como Plantio Direto, será tema do Fórum de Inovação do Agronegócio Oeste do Paraná 2016, na quinta-feira (5), a partir das 8h30, na Associação dos Engenheiros Agrônomos, em Cascavel.

O evento é promovido pelo Programa Oeste em Desenvolvimento e a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação com o apoio da Itaipu. O objetivo é levantar as demandas do setor relacionadas às tecnologias envolvidas, como, por exemplo, a agricultura de precisão.

Apoiado por Itaipu, o plantio direto é aplicado na região há muitos anos. No início, o projeto-piloto foi implantado nos 16 municípios lindeiros ao reservatório da usina, avançando em seguida para as 29 cidades da Bacia do Paraná 3. Agora, como ação integrante do POD, será levado para os 54 municípios do Oeste.

“São mais de 15 anos de trabalhos que resultaram em melhorias na qualidade do solo, mais produtividade e rentabilidade ao produtor”, explicou João José Passini, representante da Itaipu no Oeste em Desenvolvimento. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site: www.febrapdp.org.br
Fonte : O Paraná

Webmaster

PN News - O seu portal de notícias