A administração municipal de Itaipulândia encaminhou a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei n° 095/2019, para instituir o Programa Municipal de Apoio à Implantação de Biodigestores.

Neste programa, os produtores de suínos com mais de 1.000 animais instalados, poderão ser beneficiados com auxílio de até 25.000 UPRIs (Unidade Padrão de Referência de Itaipulândia), na conversão de hoje R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais).

Para receber o benefício, o produtor rural deverá apresentar projeto técnico de instalação do biodigestor.

Anúncio

Terão prioridade no recebimento do benefício, as propriedades próximas de adensamento urbano e pontos turísticos do município.

Para a prefeita Cleide Prates, este é um incentivo aos produtores de suínos, com finalidade de incrementar as propriedades rurais e também diminuir o odor exalado, incentivando ainda mais o turismo no município. “Pensamos em atender os produtores de suínos do município com a instalação do biodigestor, para agregar valor e reduzir o impacto ambiental e consequentemente incentivar o turismo da nossa cidade, diminuindo consideravelmente o odor próximo de áreas urbanas e pontos turísticos do município”. Disse Cleide.

Na segunda-feira (02) a equipe administrativa se reuniu com os vereadores para debater sobre o projeto. No mesmo dia, em sessão ordinária, o projeto foi lido e apresentado ao plenário e baixado as comissões competentes. Durante esta semana será dado o parecer das comissões e, caso seja favorável, o mesmo poderá ser votado nas próximas duas sessões.

Prefeitura de Itaipulandia