Na noite de terça-feira, 26, agentes que atuam no setor de carceragem da Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu descobriram um buraco em uma das celas e evitaram uma possível fuga de presos.

De acordo com o delegado Walcely de Almeida, que responde pela delegacia, uma situação estranha já havia sido detectada desde o início da noite e quando foram verificar a situação, por volta das 22h00, acabaram encontrando um buraco na parede que liga a ala masculina a ala feminina e no segundo espaço, uma grade estava sendo serrada e os presos quase conseguindo acessar o lado externo da delegacia. Os detentos utilizaram pedaços de ferro improvisados para conseguirem quebrar a parede.

Após a descoberta, equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do DEPEN (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) de Cascavel e Foz do Iguaçu foram acionadas para dar apoio, fazer uma revista na carceragem e controlar a situação até os buracos serem fechados.

De acordo com Dr. Walcely, os presos responsáveis pelo dano estão sendo identificados e deverão responder e ser responsabilizados pelos atos e prejuízos no local.

Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que dois veículos estariam esperando do lado de fora para dar fuga aos presos, informação que ainda está sendo investigada.

Também foi feito pedido de remoção de alguns detentos, já que hoje são 56 presos e o setor foi projetado pra 16.

Fonte: Costa Oeste News

Edi Brachtvogel Boschi

Editora, jornalista e repórter do Jornal Parceiros Net. Autora do Hino do município de Serranópolis do Iguaçu.