02/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a situação da Covid-19 em Serranópolis do Iguaçu.

  • acompanhamento domiciliar: 105
  • alta de acompanhamento: 399
  • suspeitos: 22 *
  • descartados: 77
  • confirmados: 32
  • recuperados: 14

Casos confirmados

Dos 32 casos confirmados, 14 já receberam alta clínica (não apresentaram sintomas a mais de 72 horas depois de cumprir o isolamento domiciliar – 14 dias), 18 apresentam sintomas leves. Todos os casos estão em isolamento domiciliar, receberam orientações e estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica.

Casos suspeitos

Dos 22 casos suspeitos que aguardam resultado de exame, todos apresentam sintomas leves.

Anúncio

Casos recuperados

São considerados casos recuperados todos aqueles pacientes que após 14 dias do início dos sintomas não apresente sintomas a mais de 72 horas (casos leves que não necessitaram de internamento em leitos de UTI) e passam por avaliação clínica. Todo caso recuperado deve continuar com os cuidados necessários (uso de máscara, distanciamento social, cuidados com a higiene) devido a não garantia de que pacientes já infectados possam ser considerados imunes à doença.

Acompanhamento domiciliar

A atenção também está voltada para os pacientes que estão cumprindo medidas de acompanhamento domiciliar. Diariamente é entrado em contato com todos os casos em monitoramento para avaliação de sintomas.

Transmissão

A transmissão da Covid-19 no município já está caracterizada como transmissão comunitária, ou seja, não é possível identificar o agente transmissor. Todos os casos estão sendo investigados e ao decorrer da semana estarão sendo relatados qual a transmissão identificada dos casos.

Fique atento

Todos que retornam de viagem devem estar comunicando a Secretaria Municipal de Saúde entrando em contato com a unidade de saúde mais próxima, ou pelos telefones da Central de Atendimento Covid-19: (45) 99135-0731 ou (45) 99101-8355.
Se precisar sair de casa, use máscara. O uso de máscaras é obrigatório em todo o Paraná (conforme lei estadual 20.189), o descumprimento da lei gera multa.
Pacientes com sintomas gripais: febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dores no corpo, inflamação na garganta, coriza, diaréia, devem ficar em casa e entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou com a Central de Atendimento Covid-19.

“Lave sempre as mãos, não receba ou faça visitas, não compartilhe objetos, não toque o rosto. Cuidados simples protegem a todos.”
Se precisar, ligue.

UBS Flor da Serra – (45) 3236-1138
UBS Jardinópolis – (45) 3236-1305

Central de atendimento Covid-19
(45) 99135-0731 ou (45) 99101-8355

  • todos os pacientes que apresentarem sintomas serão considerados suspeitos e será feita a coleta de material para realização de exame. O material coletado é encaminhado para o CMT – Centro de Medicina Tropical de Foz do Iguaçu.

Dados oficiais da Covid-19 podem ser acessadas nos seguintes sites:

  • Paraná: https://bit.ly/2JkdmEv
  • Brasil: https://bit.ly/2SCwnH2
  • Mundo: https://bit.ly/2L2Pjur

Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu