A Vacinação contra gripe termina hoje sexta-feira (31) para o público-alvo da campanha, porém, o saldo de doses estará disponível para toda a população a partir de segunda-feira, dia 03.

A secretaria da Saúde do Paraná segue orientação do Ministério da Saúde que busca de atingir 90% de cobertura vacinal. São Miguel do Iguaçu imunizou 81% dos grupos prioritários e, ainda tem mil doses da vacina.

Devido a isso, na segunda-feira, dia 03 até dia 14 de junho, as doses estarão disponíveis para todas as faixas etárias em todas as Unidades Básicas de Saúde até acabar o estoque. Neste período a vacina se encontra disponibilizada também para os grupos prioritários já referidos. A recomendação é que o paciente leve a carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o pré-balanço de cobertura vacinal dos grupos prioritários, sendo o seguinte: Crianças de seis meses a menores de dois anos 65%, Crianças de dois anos a menores de cinco anos 66%, Crianças de cinco anos até para completar seis anos 70%, Gestantes 59%, Puérperas 79%, Trabalhadores da Saúde 100%, Indígenas 101%, Idosos 94%, Professores